rafamado

terça-feira, janeiro 02, 2007

Novidades...

Já vos tinha contado que estou quase a rebentar de felicidade?!
Já?! Ups! estou um bocadinho repetitiva????
Sooorrrryyyyyyyyy
Então aproveito para vos contar que estou acordada desde as 2 da manhã. Sua Excelência decidiu que esta noite a mamã não dormia. - e não dormi mesmo. - Safado, agora dorme como um anjo e eu aki feita zombie... é que queria conversa e luz ao mesmo tempo, acabei deitada no sofá da sala com as luzes da árvore de natal acessas e a "conversar" com ele, deitadinho na alcofa (no suporte) ao meu lado...
E ainda por cima, quando olho para ele só me dá vontade de lhe dar uma sova de mimos, é tão doce e tão fofo o nosso piratinha lindo.
Estou espantada com a velocidade com que o pirralhinho cresce. Passou de "tem que comer de 2/2horas ou o máximo 2,5/2,5horas" para um " está a engordar muito depressa. Não precisa de o acordar para comer, de noite pode estar até 6 horas sem comer"

Poder, pode! Mas quem é que disse que ele quer estar tantas horas sem comer????
De 3 em 3 horas ou no máximo 4horas mostra que está com fome e com pouca paciência para esperas.

A roupa de prematuro não deve passar desta semana, o pézinho do bebé está do tamanho do pézinho das várias calças interiores compradas à pressa pelo papá quando ele nasceu.

Pudera!!! Ele deve comer o mínimo,60ml e o máximo 90 ml de 4/4horas (durante o dia) e 6 horas (de noite) só que ele come 75, 85 e às vezes 95 de 3/3horas; e quem lhe tira o biberon da boca?????
Quanto à mama é mais dificil de mamar mas o que é certo é que antes do biberon tem sempre a teta da mãe na boca e não refila. Lá vai dando uns chupões... mas com o biberon é mt mais fácil de papar. (Infelizmente, é a única critica que tenho a fazer à MAC - não o deixaram mamar, deram-lhe logo o biberon assim que nasceu e nas vezes seguintes, por ser um bebé de baixo peso tinham medo que não se alimentasse.)
Agora passo horas na banheira a esguinchar leite para todo o lado pois tenho as mamocas cheias e um miudo malandro que gosta de chuchar nas tetas mas para comer... gosta mais do biberon...
Enfim! Já não há nada a fazer. E já lhe prometi que qd ele tiver 3 kg o faço passar fome até que mame só mama. (tadinho... meu querido filho)

E já agora quanto ao peso, a última vez que o pesamos estava com 2410 gr (foi na 6.ª passada - dia em que fez 2 semanas de vida. Saiu da mac com 2040 gr) agora só o pesamos na 5.ª feira vamos lá ver como está a engordar.

Bem... não vos roubo mais tempo.
Vou pensar em almoçar qq coisinha que já vão sendo horas.
Jinhos mt doces

4 Comments:

  • At janeiro 03, 2007 10:31 da tarde, Blogger RB said…

    toca a dar maminha!!!!
    beijos enormes

     
  • At janeiro 03, 2007 10:49 da tarde, Blogger Kitty said…

    Eu também acho que tens de insistir em dar maminha!
    :)
    Beijinho

     
  • At janeiro 04, 2007 12:51 da manhã, Blogger Ana Guria said…

    Upsss... é dessas noites que eu não tenho saudades nenhumas....
    Quanto á MAC tens toda a razão... quando o meu Guri nasceu fizeram precisamente o mesmo e deram logo o biberon, resultado nunca agarrou na mama, com isso acabei com uma mastite e ele passou só a biberon... :-(

     
  • At janeiro 08, 2007 12:28 da manhã, Blogger Maria said…

    Minha linda... tenho uma lata de leite S26 Gold que não posso utilizar devido ao facto do meu baby ser alérgico à proteina de leite de vaca, é um leite vulgarmente consumido por bebes, mas o Leo não pode tomar este leite. Se quiseres, e atendendo a que a lata só serviu para cumprir tres dias de refeições, terei todo o gosto em dar-to a ti ou a quem dele necessite, já que me custa bastante deitar para a rua mais de 15 euros, ao menos que faça proveito a quem dele precise.
    Se estiveres interessada maila-me e eu levo-to a MAC ou onde te der mais jeito. Ou podes sempre visitar-nos aqui em casa :-)Manuela, companheira de quarto da cama 2

     

Enviar um comentário

<< Home