rafamado

sábado, março 31, 2007

Exigente... o Rapazote.

Apesar de ser um bebé mt fácil e doce, o Sr. Rafael está bastante exigente.
Qd tem fome, abre as goelas como se o estivessem a espancar e só pára qd sente a tetina na boca. Atenção, não é qd tem a tetina na boca mas apenas qd a sente, é que a "doideira" é tanta que às vezes nem dá conta que já tem o biberão na boca.

É isso e qd o tentamos deitar. Se não tem sono "exige" estar sentado! Eu até o entendo, ele tem que explorar o mundo, conhecer tudo, mas não precisa ser tão exigente.
De qualquer forma continua o nosso Pirralhito doce e meiguinho... gosta muito de se aninhar nas
mamocas da mamã e de ir espreitando enqt adormece, sempre que nos vê a olhar para ele sorri feliz, apesar de estar praticamente a dormir, é tão doce, é uma tentação... e de manhã qd o ouço resmuungar (depois de 8 ou 8 horas seguidinhas a dormir) vou a correr a pensar que está prestes a abrir a goel, qd olho para ele está a brincar com as mãos e qd me vê sorri TODO e fica feliz. Claro que tem logo direito a mt mimo e amor. Pois é mm o sentimento que nos desperta ao aolharmos para o nosso filhote.

E agora ficam aqui algumas fotos para matarem saudades...

(Sou mt mais giro k o tweety)

(gosto de me entreter a ver os meus amigos animais a andarem à volta enquanto ouço música...




(como podem ver, estou bem disposto...)

(continuo satisfeito...)

(mas não abusem, ok?!)

(O meu pézinho é mt saboroso se bem...

...que a sobremesa do papá também tem muito bom aspecto.)

(e confesso que amo estar sentado. Estar deitado é para os bebés e eu já sou crescido!)


(Olha eu tão giro na casa dos meus avós.)

Etiquetas:

segunda-feira, março 26, 2007

Não consigo comentar os blogs de ninguém????

Ó meus amigoszzzzz.... não havia nexexidade.
Apanham uma pessoa lenta no seu pensar, "desnoitada" e com os neurónios a entrar em falência e ainda me dificultam a vida??
Lamento mas não consigo deixar comentário nenhum. Já escrevi comentários pequenos e grandes. Pensava k era só mau feitio do momento mas o que é certo é que já há vários dias k ando nisto.
Será que alguma alminha caridosa me pode ajudar???
"obrigados"
Jinhos doces

Etiquetas:

domingo, março 25, 2007

Esgotada

...é como me sinto...
O Rafa anda aflito com os dentes; baba a fio, chora e queixa-se mt e morde tudo o que apanha.
Dói tanto vê-lo assim ainda tão pekenito...
Continua o bebé doce e manso mas tem uma carinha de dor que me esmaga a alma, sinto-me tão incapaz de o ajudar, aquele gel pp para a dentição alivia mas por pouco tempo e não podemos abusar.
Perdoem, hoje sinto-me esmagada, triste, desanimada, aborecida e sem alento ou vontade de nada.
O Zé tem estado todo o dia a trabalhar, o dia não ajuda nada, o Rafa está a descansar e eu estou feita parva a deambular por aqui sem vontade de nada.
Prometo que vou tentar animar.
Beijinhos
Susy

Etiquetas:

terça-feira, março 20, 2007

Dia de Vacinas

Pois é queridos amiguinhos, hoje foi dia de vacinas logo de manhã.
Quando deram a 1.ª, o nosso bebé chorou um bocadinho... quanto à 2.ª já estava alerta e reclamou mais, depois aninhou-se na mamã que deu mts miminhos e ficou logo a doer muito menos.
A seguir fomos à balança... 6 kilinhos e meio, chegam?! hehehe
Não sei como mas tanto o peso como o comprimento e até o perimetro cefálico nunca bate certo entre o centro de saude e o pediatra, por isso cada um faz as suas próprias medições.
Felizmente está a dormir mt tranquilamente... (como o invejo)
Jinhos doces
Susy + Rafa


P.S. - Alguém me explica pk não consigo comentar os v/ blogs???
"Obrigados"
bêjos...

Etiquetas:

Dia do Pai

ONTEM
Ontem foi o 1.º dia do Pai em k o papá do Rafa esteve incluido no grupo.
A manhã começou muito bem com 2 grandiosos bolçados a jacto.
... 3 mudas de roupa mais tarde... lá fui eu, qual Maria Papoila, + carregada k a Linda de Suza (é k essa levava 1 mala de cartão k penso k não podia ir mt pesada) porém eu ia de texuguinho no "ovo" + marsúpio para andar com ele nas compras + mochila com conteudo semelhante à mala do 007. Na minha mochila tem k haver sempre: 2 mudas completas de roupa para o Rafa, 1 embalagem normal de toalhetes dodots (k das de viagem nunca chega) se penso demorar 5/6 horas fora de casa tenho k levar 4 biberões preparados e 6babetes (usa 2, 1 sobre o outro para que a roupa não fique completamente molhada) 3 chuchas, 3/4 fraldas de pano + halibut + 4fraldas descartáveis + muda fraldas + cotonetes + soro fisiológico+discos de limpeza+ aero-om + manta+ saco grande para a roupa suja. Olhem que eu não tenho manias simplesmente conheço o Sr. Rafa e se deita o leite fora a jacto quer outro logo de seguida além disso tenho k ter roupa limpa para o mudar e fraldas de pano e toalhetes para o limpar.
Felizmente só ontem bolçou a jacto fora de casa (pela 1.ª vez) foi numa loja de bordados aqui na rua, e as tias emprestadas dele até a esfregona tiveram k ir buscar para apanhar tanto leitinho. Felizmente são todas umas queridas connosco mas não foi nada agradável.
Então ontem lá fomos nós, qual elefante de nenunfar em nenunfar: É que não estão bem a ver a cena, eu com todo o meu volume, mais uma "mochila de 6,5kg à frente e outra bem pesada e mt volumosa atrás, mais os sacos das compras... é um sucesso.
Faço inveja a qualquer alterofilista profissional.
Fomos ver o pai ao escritório e dps andamos pela baixa, fartei-me de andar e de carregar... foi SÓ do Chiado ao Martim Moniz e dps regressar com o peso das compras; estava que não podia. Depois ainda fomos os 3 aos meus sogros dar um beijinho ao meu sogro (infelizmente eu já não tenho pai, por mt que as saudades e a dor aperte, não há nada a fazer.) acabamos por regressar a casa às 22:30h e nem sentia o meu corpinho danone...
Já não tenho idade para estas maratonas.
Jinhos doces
Susy + Rafa

Etiquetas:

sexta-feira, março 16, 2007

3 meses Maravilhosos

Ontem o Rafa fez 3 meses
3 meses!!!!
Não é uma data qualquer...
O Rafa é uma rapaz decidido. Muito bem disposto e simpático é bastante encalorado e digamos que está a ficar matulão, usa roupa dos 6/9meses. (porque a dos 3/6 já não serve).
Enche a nossa vida e também os dias, as noites, a alma, o coração.
Respirar e viver Rafa durante estes 3 meses é uma experiência deliciosa.
Para trás ficam os sustos das hérnias (resolvido com 1 cirurgia de urgência) e + 1 ida ao H. Estefania devido ao facto de bolçar a jacto.
Como está tudo bem, continua a presentear-nos com um jacto de leite de 3/3 ou o máximo de 4/4 dias.
Já vamos percebendo quando está a preparar-se e tb já estamos treinados a lavar carpetes, tapetes e MUITA roupa, dele e nossa...
O leite que nos tem valido é o da miltina AR pois com o "normal" era uma festa que nem vos conto...
Mas isso agora não interessa nada.
O que interessa é que estamos muito felizes com o nosso papel de pais.
E apesar da exasutão, não trocava estes 3 meses por nada deste mundo.
A não ser por outros 3 iguais (hehehe)
Jinhos doces
Susy + Rafa

terça-feira, março 13, 2007

Já está declarada oficialmente a época dos DENTES

Desde os 2 meses e meio que o Sr. Rafa de baba a fio... mete as mãos na boca e desatina para morder aa coisa, mas como achava demasiado cedo para serem dentes, achei que era uma mania dele... tadinho, mais uma vez tinha razão.
Cerca de1 semana atrás reparei que na gengiva inferior se vê o desenho dos 2 dentinhos da frente; depois fomos ao pediatra que nos mandou preparar porque ia começar a história dos dentes, mesmo assim achamos mt cedo.
Durante o fim de semana piorou francamente e estas 2 útimas noites geme e tenta morder mm a dormir e enrosca-se td com dores e a tentar abocanhar a própria roupa da cama, a noite passada tive que ir vê-lo 4 vezes e esta noite foram 6... tadinho dele e tadinha eu (custa-me tt vê-lo assim e não poder fazer nada).
Mesmo assim é calminho e sorri assim que nos vê e derretemo-nos só de o ter e sentir e saber que está td bem.
Espero que não sofra mt com os dentinhos. Comprámos um gel para as gengivas mas parece-me que não aprecia mt...
Enfim, coisas de bebé e de mãe e de pai (que felizmente apesar de tudo isto dormiu que nem um anjo e nem deu por eu ter passado a noite de levante.)
Beijinhos para todas as lutadoras e para todas as meninas que tentam levar a vida p'ra frente por mt que custe.

Susy + Rafa (kuase kuase com 3 mesinhos...)

domingo, março 11, 2007

Alguém quer ver a carita do Sr. Rafael???

O nosso Príncipe é maravilhoso...
Estamos mt babados.
O Sr. Rafael, é mt esperto, mt simpático e mt bem disposto. Não faz birras, smp k chora ou resmunga tem razão.
É um bebé maravilha. mama de 4/4horas de dia, de noite aguenta as 6 ou 7 horas calmamente.
Claro k come doses industriais. Com 2 meses e 3 semana o nosso Piolhinho, k já foi promovido a Texuguinho, mama 240/270ml por mamada. k acham??? felizmente o Pediatra dele está mt satisfeito com ele e mandou-nos continuar a dar-lhe td o k ele kiser.
Como tem refluxo, deita litros de leite fora para logo se seguida voltar a mamar o biberon inteiro. Mas o que é certo é que está a recuperar mt bem do facto de ter vindo com um mês de antecedência com paragem de crescimento às 33 semanas.
Ora vejam, a 1 semana de fazer os 3 meses, Sua Excelência mede 58 cm, tem 40 cm de perimetro cefálico e pesa a módica quantia de 5,900Kg. k tal??? Considerando como nasceu e o facto de ainda faltar 1 semana para os 3 meses, não está nada mal.
Qd nasceu não tinha percentil para ele.
Agora está no percentil 25 para medidas e 50 para peso.
e pronto....
Babem-se k é o k nós fazemos td o dia.
Beijinhos mt doces,
Susy, Zé e Rafa